Welcome

junho 24, 2010

Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior

Do que os homens! Morder como quem beija!

É ser mendigo e dar como quem seja

Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor

E não saber sequer que se deseja!

É ter cá dentro um astro que flameja,

É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!

Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...

É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...

É seres alma, e sangue, e vida em mim

E dizê-lo cantando a toda a gente!


Florbela Espanca

40 comentários:

  1. Sim, realmente estás a fzr uma bom trabalho!
    Este poema é lindo **

    ResponderEliminar
  2. adoro adoro!
    p.s: ando-te a comentar o blog e hoje reparei que nenhum comentario apareceu porque me esquecia sempre de por as letras em baixo,que tristeza x )

    Cada vez mais adoro a tua escrita e este poema de florbela espanca é fabuloso!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro piano , gostava muito de saber tocar , acho lindo :')

    Eu não gosto muito destes momentos , sinceramente ... mas fazem parte da vida ...

    Sim sou eu , porquê ? :*

    ResponderEliminar
  4. Adoro a primeira musica da lista de reproduçao :D

    Este poema e lindo sem duvida alguma...

    E obrigada pelo teu comentario ^^

    ResponderEliminar
  5. Tambem gosto muito dessa banda :)

    O fim de semana foi bomzito, ja deu para apanhar um solinho :) e o teu?

    ResponderEliminar
  6. quem me dera :/ fui so ate a piscina pq aqui nao ha praia infelizmente...

    já somos dois xDD

    ResponderEliminar
  7. WOW
    essa musica é demais
    tens que me passar essa versão men

    acústica
    LINDO !!!

    ResponderEliminar
  8. se eu soubesse quem és até te passava a musica

    da próxima vez diz quem és para eu saber ok ?

    ResponderEliminar
  9. Pois, é melhor que nada xD

    Eu sou da covilhã e tu?

    ResponderEliminar
  10. muito bem :)

    Ta sol por aí? Aqui ta pra vir uma grande trovoada :/

    ResponderEliminar
  11. Pois, mas eu só tenho férias em Agosto :x

    ResponderEliminar
  12. Estou a estagiar e ainda tenho a defesa da PAP.

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem, aqui tem estado sol de manha e a tarde fica assim.. vem la chuva :/

    ResponderEliminar
  14. Dois meses -.-
    Obrigada. Pois, mas agora vai ficar a que está xD

    ResponderEliminar
  15. Já o ano passado só tive férias em agosto, enfim.
    Pois e fica aquele xb

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelo comentário e pelas palavras *.*
    Esse poema é muito bonito mesmo :)

    ResponderEliminar
  17. este ano n tive a estudar, vou fazer um curso profissional que deve estar mesmo a começar :)

    e tu?

    ResponderEliminar
  18. ahhh pois os profissionais e assim...
    ja fiz o 10º mas em economia e como n gostei vou para um profissional este ano :)

    ResponderEliminar
  19. Acertas-te na outra vez sim senhor.
    Este último texto é só uma história que me surgiu ( não é real :b)

    ps: adoro Florbela Espanca *-*

    ResponderEliminar
  20. ainda bem :D estou anciosa então :p
    depois quando postares aviza :b

    ResponderEliminar
  21. que música *.*
    são os Bullet e tá tudo dito (:

    ResponderEliminar
  22. gostei muito . obrigado pelo comentário !
    escreves muito bem .

    ResponderEliminar
  23. eu também já tive com ele e até tirei uma foto.
    O coração tem o vicio de nos pregar partidas e quando achamos que não pode pregar mais eis que nos surpreende sempre

    ResponderEliminar
  24. Concordo! pois, é mm linda *.* obrigada :)

    ResponderEliminar
  25. não poderia estar mais de acordo com o teu comentário *

    Okay, cá fico à espera :D

    ResponderEliminar
  26. Aiii eu adoro poemas da florbela espanca *.*

    ResponderEliminar
  27. Já agora escrevo aqui neste :P
    Sim é aquele rapaz que eu gosto muito mesmo..
    Ando cada vez mais triste com as atitudes dele, e epá isso tudo faz-me sofrer muito =(
    E sim eu sei que os meus amigos verdadeiros vão estar lá sempre do meu lado (:

    ResponderEliminar
  28. A original é da Paula Abdul - Straight Up, essa versão é do Andrew Garcia, participante do American Idol :)

    ResponderEliminar
  29. So vi o comentario agora...
    Sim vou ter de fazer tudo de novo, mas ta-se bem :)

    ResponderEliminar
  30. Sim, usa. Eu também, a sua voz é qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  31. sim ..

    espero que esta seja melhor :(

    ResponderEliminar
  32. Não, eu nem uso óculos xb estava a referir-me que também gosto desta versão

    ResponderEliminar
  33. estou a imprimi-los agora mesmo , já estou farta de ouvir o barulho da impressora , mas tem de ser ... é para entregar tudo amanhã

    ResponderEliminar
  34. Estas fantastico
    Acho que o problema esta resulvido

    ResponderEliminar

Thank you pelo comentário
Expressa.te !!